Entregaremos os vounchers para realização da vacinação. O voucher é pessoal e intransferível, sendo obrigatório a sua apresentação no momento da vacinação junto com o registro de identificação com foto.

Anualmente a Empresa disponibiliza a livre adesão a Campanha de Vacinação contra a Gripe, com foco nos trabalhadores e seus dependentes. O objetivo é reduzir os afastamentos de trabalhadores pelo gripe. Na saúde pública, a vacinação é a principal intervenção preventiva contra a gripe.

CONHECENDO A GRIPE E 5 MOTIVOS PARA ADERIR A VACINAÇÃO ANUALMENTE;

A gripe é uma doença que acomete o sistema respiratório, causada pelo vírus Influenza. A transmissão ocorre, principalmente, nos meses com a temperatura mais fria e a baixa umidade do ar. Para contraí-lo, basta estar em contato com pessoas infectadas, pois ele se dispersa pelo ar após espirro ou tosse.

Os sintomas incluem febre repentina (comumente alta, acima de 38º Celsius), dor de cabeça, calafrios, dores corporais, dor de garganta, coriza, espirros, perda de apetite e cansaço.

Divulgamos 5 motivos, por que deve tomar vacina da gripe. Confira!

  1. A gripe pode se tornar complicada e levar a óbito

Em indivíduos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, a gripe pode evoluir para um quadro mais sério. As complicações incluem pneumonia e insuficiência respiratória e, em alguns casos, pode ser fatal.

No entanto, mesmo indivíduos sadios, devem tomar a vacina. Afinal, a doença pode se complicar inclusive nessas condições.

  1. A gripe exige vacinação anual

Anualmente, a OMS define a composição da vacina contra a gripe considerando os vírus com maior chance de circulação.

Por esse motivo, tomar a vacina da gripe nas campanhas anuais é tão importante. A cada período, uma nova proteção é incluída na vacina para resguardar as pessoas da ameaça de novos tipos de vírus.

  1. Não há prejuízos em tomar a vacina

A vacina é feita com vírus inativados, ou seja, mortos. Por isso, ela não é capaz de causar a doença em nenhuma pessoa. No entanto, quando o organismo humano entra em contato com o vírus ou parte dele, mesmo que estejam mortos, é criada uma resposta imune.

No sistema imunológico pode ocorrer reações em minoria dos indivíduos, como febre baixa e um mal-estar geral. Porém, com um tempo menor do que a doença em si. A reação mais comum é dor na região em que foi aplicada a vacina.

  1. A vacina não causa reações alérgicas com frequência

Em situações muito raras podem ocorrer reações alérgicas a algum componente da vacina. Os sintomas incluem vermelhidão e coceira na pele, principalmente, no local de aplicação da vacina, lábios e língua inchados.

  1. A vacina protege contra mais de um vírus

A vacina contra a gripe pode ser trivalente ou quadrivalente.

A vacina trivalente oferece proteção contra 2 cepas influenza A (H1N1, H3N2) e 1 cepa influenza B.

A vacina quadrivalente protege a pessoa contra 2 cepas influenza A (H1N1, H3N2) e 2 cepas influenza B.

Translate »
× FALE CONOSCO AGORA!